quinta-feira, outubro 25, 2007

Rabisco


Encontrei um rabisco de um pensamento com o qual já não me identifico, nem me lembro de o escrever, no entanto, como não me apeteceu deitá-lo fora, transcrevo-o agora para aqui numas de publicar qq coisa e preservar o texto.

" Até o cão se lastima...
O ambiente é pesado,
à minha volta como em mim, impera a discordia, a tristeza, a impotência face às adversidades, uma agonia meticulosa lateja baixinho.
Vozes surdas, ao fundo do corredor, berram zangas e as paredes escorrem humidade em gotas lentas e mortais, que nojo...
Porque acontece o que acontece?
Porque penso o que penso? Porque sinto o que sinto?
Viver na quinta dimensão, onde o mundo se desconcerta e nada faz sentido, condenado.
Até o cão permanece, a sua dedicação, o seu testemunho, o seu aspecto impávido e aquele queixume permanente em forma de ganido surdo, solidário com o momento.
Que merda!!"

(24-11-2005; rabisco em folha branca sem titulo; HF)

5 comentários:

Anónimo disse...

quando pego na capa de argolas onde os rabiscos me recordam momentos de um retalho da manta da vida penso o mesmo mas logo penso que naquele retalho o momento era mesmo assim, tal e qual o escrevia, tal e qual o tricotava. Sao recordaçãoes amigo, sao recordaçoes

Anónimo disse...

quando pego na capa de argolas onde os rabiscos me recordam momentos de um retalho da manta da vida penso o mesmo mas logo penso que naquele retalho o momento era mesmo assim, tal e qual o escrevia, tal e qual o tricotava. Sao recordaçãoes amigo, sao recordaçoes

Anónimo disse...

e sao tantas que até publiquei duas vezes...

pasta38 disse...

são as setas do camnho que se faz caminhando

hugo37 disse...

as setas? q setas? eu nem vi os indios....